analyser

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ter nome estranho é uma coisa

Como todos sabem, me chamo Jesler. E todos sabem também que sou um pouco (bastante) complexado. Mas hoje, assistindo ao campeonato da UEFA, não lembro quem contra quem, percebi que poderia ser pior!

Ter nome estranho no Brasil é uma coisa. Você vai se chamar Deodimar, Cidoclécio, Jesler, etc. Agora imagina um nome estranho na Bulgária, ou Rússia? Você se chamaria Krspvtaninghrsonstrkov. Bem pior, não é?

Participo de uma comunidade chamada: "Não tem comunidade com meu nome!" É uma fonte de inspiração para mim, toda vez que estou triste, sem esperanças, sem motivação, eu simplesmente entro lá e dou uma checada nos nomes. É lindo encontrar por lá o Gleysner, o Quintila, a Taruska, a Isnábia, o Eggy, a Gilsandra, etc. Confortante não?

Se ainda não foi suficiente, então vai lá mais alguns:

Nadyeska, Isdelmo, Valcilea, Brice, Idirone, Gilso, Adilomar, Vanysson, Dialison, Idevandro, Aguidelmar, Osvânia, Wodsney, Rayth, Shulamy, Rochana, Crizzy, Nieci, Nosleana, Guderian, Ailin, Cleiser, Otobel, Yrgo, Demontie, Diocleciano, Naice, entre outros.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cumprindo tabela Jeta sofre para vencer vice-lanterna

Em jogo de festa o Jeta FC sofreu para vencer o vice-lanterna Marcapasso por 5 a 3. Com dois gols nos últimos minutos, o time de Sorocaba passou sufoco diante do time da casa e só conseguiu a vitória nos acréscimos.

Sem o atacante Otávio Mandrak suspenso, o Jeta teve sua pior atuação defensivamente. Empatando em 3 a 3 até os 45 minutos do segundo tempo, o time sorocabano encontrou nos descontos a vitória.

O Jeta abriu com Robinho de Sena aos 7 minutos e ampliou com Matheus Mazza aos 20 minutos. O Marcapasso descontou aos 42 minutos com Serginho Campidelis. No segundo tempo Jaak Kruus ampliou para o campeão aos 51 minutos. Entretanto, Serginho Campidelis aos 55 minutos e Nando Gomes aos 67 minutos empataram para o time da casa. Só nos acréscimos o Jeta aliviou sua torcida, Jaak Kruus aos 90 minutos e Matheus Mazza aos 96 minutos repetiram a dose e deram números finais ao confronto.

O já campeão Jeta FC encara o Tigres SC no jogo da taça em casa na próxima e última rodada.

Confira a classificação:

domingo, 26 de setembro de 2010

Depois de 10 temporadas Jeta FC volta a ser campeão

Com uma goleada por 4 a 1 em casa sobre o Taquari, o Jeta FC voltou a conquistar um título depois de 10 temporadas no Managerzone. O jogo emocionante pela 20ª rodada teve a estréia do atacante estoniano Jaak Kruus pelo time de Sorocaba, mas quem brilhou foi Otávio Mandrak. Com 3 gols, o artilheiro deu o acesso inédito para a 3ª divisão ao Jeta.

Depois de um primeiro tempo difícil em que as duas equipes empataram em 1 a 1, com gols de Raul Marques aos 14 minutos para o Jeta e de Nuno Loyola aos 32 minutos para o Taquari. O time de Sorocaba voltou para um segundo tempo impecável. Sem dar chances para o adversário atacar o Jeta sufocou o time visitante em seu campo. Acuado, o Taquari cedeu espaços e viu Otávio Mandrak fazer a alegria da grande torcida presente ao estádio. Com três belos gols aos 70, 74 e 80 minutos, o atacante fez a diferença em favor do time da casa.

Com os três pontos o Jeta FC não pode ser mais alcançado por nenhum adversário e conquista o título da 4ª divisão e o acesso a 3ª divisão.

Confira a classificação:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Surpreendendo a todos, diretoria contrata atacante

Chegou hoje ao CT da Vila São Pedro em Sorocaba o jogador estoniano de 28 anos, Jaak Kruus. Contratado junto ao Rapla Atli por 2,8 milhões, a nova promessa de gols vem com o bom número de 33 gols marcados na 3ª divisão da Estônia.

O artilheiro, apresentado discretamente e sem prévios anúncios, faz parte do "pacote" para a não comentada 3ª divisão. O técnico do Jeta FC, a 1 ponto do acesso, garantiu a escalação do novo reforço já para o próximo jogo contra o Taquari FC.

"Ele (Jaak Kruus) estava atuando normalmente em seu país, sendo inclusive um dos artilheiros de seu time", afirma o comandante. "Precisamos de sua experiência para o próximo jogo contra o Taquari", concluiu.

Além do estoniano, a diretoria do clube garantiu que contratará mais um atacante até o final desta temporada. Não menos surpreendente, foi o anúncio das negociações para a venda de Wanderson Pontes, o veterano volante do Jeta FC, há 3 anos no clube, pode ser a solução para os possíveis problemas financeiros do clube na próxima temporada, já que seu passe está estipulado em 3,5 milhões.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Após goleada, Jeta fica a um ponto do título

No jogo de hoje o Jeta FC não teve trabalho para golear o lanterna da competição Carahybeira por 4 a 0. Os gols foram marcados por José Pedro Martins aos 22 e aos 62 minutos, Robinho de Sena aos 31 minutos e Otávio Mandrak aos 68 minutos.

Com 9 pontos de vantagem e faltando apenas três rodadas, o Jeta precisa só de um empate na próxima rodada para ser campeão e conquistar o acesso para a 3ª divisão do Managerzone.

A notícia ruim fica por conta da expulsão do zagueiro Valdemar Freire, com o cartão vermelho o jogador estará suspenso da próxima partida contra o Taquari FC. Atual terceiro colocado, o Taquari deu adeus as chances de título após ser derrotado hoje por 3 a 2 pelo AC Shev, o único ainda com chances de alcançar o time de Sorocaba.

Confira a classificação:

domingo, 19 de setembro de 2010

Jeta FC sofre com falta de pontaria, mas vence novamente

Por mérito do goleiro do CRAC e demérito dos três atacantes do Jeta FC, o placar foi um magro e sofrido 2 a 1 novamente. Agora diante de uma torcida empolgada que pela primeira vez entoou o grito de é campeão. Motivo: o rival na disputa do título, Taquari FC foi goleado nesta 18ª rodada pelo Ralph Lauren, placar de 5 a 2.

Com tranquilos 8 pontos de vantagem o time sorocabano agora enfrenta o lanterna da competição, o Carahybeira AD que ainda não venceu nenhum dos 18 jogos. O Taquari tem parada dura contra o AC Shev. Vencendo seu jogo, o Jeta torce por um empate no clássico entre os dois rivais para se sagrar campeão com 4 rodadas de antecedência.

Nesta tarde, o jogo entre Jeta FC e CRAC, os gols foram marcados por Geovanni dos Santos aos 27 minutos, O CRAC empatou com Sílvio Luiz Brodel aos 39 minutos e Luisão Vidal substituindo José Pedro Martins deu a vitória ao Tricolor Sorocabano aos 76 minutos.


Confira a classificação:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reservas marcam e Jeta FC vence

Com gols dos substitutos de José Pedro Martins, Luisão Vidal aos 50 minutos e Filipe Gaspar aos 62 minutos, o Jeta FC venceu o Curitiba Red Sox por 2 a 1 fora de casa. O gol do time paranaense foi marcado por Ulisses Seco aos 67 minutos.

A partida válida pela 17ª rodada da liga da 4ª divisão foi dramática para o time de Sorocaba que apesar de não ter sido muito pressionado, errou muito nas finalizações e precisou contar com a sorte para vencer o Red Sox.

Outro jogo da rodada fez a alegria do torcedor do Jeta. Seu adversário direto ao título, o Taquari FC, empatou em 4 a 4 com o Bari, que é apenas o 10º colocado. O tropeço alivia a pressão sobre o time sorocabano, agora com 5 pontos de vantagem sobre o rival.

Confira a tabela:

domingo, 12 de setembro de 2010

Com gol nos acréscimos Jeta FC bate AC Shev

Em jogo de duas viradas, o Jeta FC venceu o AC Shev por 3 a 2 neste domingo pela 16ª rodada da liga da 4ª divisão do Managerzone. Jogando fora de casa o time de Sorocaba, desfalcado por José Pedro Martins que machucou o pé no sábado, precisou dos acréscimos do juiz para conquistar a vitória.

Depois de estar vencendo por 1 a 0 com gol de Otávio Mandrak aos 31 minutos, o líder do campeonato sofreu a virada no segundo tempo, com dois gols de Adriano Pombal para o Shev, aos 76 e 85 minutos.

Com o resultado adverso e faltando poucos minutos para fim do jogo, o Jeta se lançou ao ataque e aos 89 minutos em bela jogada de Otávio Mandrak o time empatou. Já no último lance da partida, aos 96 minutos o garoto de 18 anos Filipe Gaspar, que entrou no segundo tempo, aproveitou a sobra da zaga e fez a felicidade da pequena torcida sorocabana que compareceu ao estádio. Com 3 a 2 para o Jeta e sem mais tempo o juiz deu fim a partida.

O resultado confirma mais uma rodada de liderança para o tricolor sorocabano e diminui muito as chances do AC Shev em brigar pelo título. Na próxima rodada o Jeta FC vai a Curitiba encarar o Red Sox.

Confira a tabela da liga:

sábado, 11 de setembro de 2010

Mauricio Shogun Rua - Campeão do Pride GP 2005

Sou muito fã do Shogun desde que vi ele lutando contra o Cyborg em 2003 no MECA. Dizia sempre aos meus amigos: ele vai ser o maior! Mas eles sempre gostavam mais do Minotauro, do Arona, do Wanderlei, do Anderson Silva e finalmente do Machida, entre outros. Hoje acredito que eles sempre torceram para que eu estivesse errado, afinal eu nunca pratiquei nenhum tipo de luta (exceto um Karatê lá nos anos 80) e eles sim, viviam em academias de Jiu-Jitsu. Ou seja, eles manjavam de MMA e eu era apenas um entusiasta.

Aguentei eles na minha orelha quando o Shogun perdeu (injustamente) a primeira luta para o Machida. Em uma sala com pelo menos 7 pessoas, eu era o único a torcer pelo Shogun. Mas triunfei no ano seguinte, como o Shogun triunfou sobre a maioria de seus adversários, ANIQUILADORAMENTE. Um nocaute espetacular pôs Machida para dormir e fim a qualquer dúvida.

São 19 vitórias, sendo 16 por nocaute. Assim fica fácil gostar de um cara como esse!

E para os fãs de plantão reuni as lutas do Shogun (Com exceção da luta contra o Minotouro, pois não achei em lugar nenhum) em 2005 que culminaram com o título do Pride GP aos 23 anos de idade.

Site oficial do Shogun: http://www.mauricioshogun.com.br/


Nesta primeira luta, Shogun x Kanehara. Válida pelo Pride 29, em fevereiro de 2005. Shogun impressionou com tanta agressividade e foi "convocado" para o Pride GP. Pelo tanto que apanhou o Japonês até saiu com a cara "limpa".




Esta é a primeira luta válida pelo Pride GP: Shogun x Rampage, em abril de 2005. Shogun quebrou uma costela do Rampage que só não deu o fora do ringue para não ficar muito feio.





Depois da segunda luta, em junho de 2005, em que o Shogun venceu o Minotouro por pontos em decisão unânime dos juízes. Ele fez duas lutas no mesmo dia, em 28 de agosto de 2005. A primeira foi contra o holandês Alistair Overeem. A luta começou bem complicada, mas aos poucos Shogun se impôs e dominou o holandês. Rolou até golpe de calcanhar. Arrepia ver a galera gritando a cada soco do Shogun! Overeem, obviamente foi parar no hospital.






Horas depois de fazer sua luta contra Alistair Overeem, Shogun subiu no ringue do Pride para enfrentar Ricardo Arona. Havia um clima tenso porque Arona derrotara na semi-final o companheiro de treinos de Shogun, Wanderlei Silva. As provocações da rival Brazilian Top Team contra Shogun e seus companheiros da Chute Boxe serviram de motivação e Shogun simplesmente acabou com Ricardo Arona no ringue.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Líder vence mais uma

Jogando em casa pela 15ª rodada da liga da 4ª divisão do Managerzone, o Jeta FC ganhou do AS Bari por 4 a 0 e garantiu mais uma rodada como líder da competição. Em um jogo bastante irregular, o time de Sorocaba fez um ótimo primeiro tempo, mas no segundo tempo foi sufocado pelo adversário e mesmo estando com um jogador a mais não conseguiu atacar para ampliar o placar.

Os 4 gols do Jeta foram marcados por Otávio Mandrak aos 16 e aos 29 minutos, José Pedro Martins aos 21 minutos e Robinho de Senna aos 38 minutos. A expulsão do jogador Jairo de Godoy do Bari foi aos 70 minutos pelo segundo cartão amarelo.

A competição segue acirrada e no próximo jogo o time de Sorocaba encara o 3º colocado AC Shev, responsável pela única derrota que o Jeta FC sofreu na competição, 2 a 0 no primeiro turno.

Confira a tabela atualizada:

domingo, 5 de setembro de 2010

Jeta FC vence e se isola na liderança

Beneficiado com a vitória do Tigres SC por 4 a 1 sobre o Taquari FC, o Jeta FC se isola na liderança após vencer o Reverdito em casa por 4 a 2. Taquari e Jeta estavam empatados em número de pontos até o início da rodada, com vantagem para o time de Sorocaba no saldo de gols.

O jogo de hoje foi muito disputado. O Reverdito não se intimidou com a grande torcida do Jeta presente no estádio e atacou o time da casa. Mas a boa atuação do goleiro Elano Mota deu tranquilidade para o tricolor da Vila São Pedro construir o placar.

Otávio Mandrak abriu o placar para o Jeta aos 34 minutos, e ainda marcou mais dois gols no segundo tempo: aos 71 e aos 81 minutos. O volante Raul Marques em boa jogada também marcou aos 76 minutos. Os gols do Reverdito foram anotados aos 79 minutos por Fernandinho Alvarenga e 93 minutos por Diego Rumaldo.

Além da vitória de seu time a torcida sorocabana comemorou muito o resultado adverso do Taquari FC. Agora com três pontos de vantagem sobre o adversário o Jeta vai encarar o AS Bari na quarta-feira.

Confira a tabela da liga:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cinco vira, dez termina!

Hoje jogando fora de casa pela liga da 4ª Divisão do Managerzone, O Jeta FC conquistou sua décima vitória na competição goleando o Ralph Lauren por 10 a 0. Foram cinco gols no primeiro tempo e cinco no segundo. Diante de tanta fragilidade defensiva do adversário o resultado foi mais que justo em favor do atual líder.

O destaque do jogo foi Geovanni dos Santos que marcou cinco gols na partida. Jogando pelo meio e em dia inspirado o veterano atacante fez de tudo na partida e saiu muito aplaudido de campo. Também marcaram pelo time de Sorocaba José Pedro Martins: três gols e Otávio Mandrak, o artilheiro da equipe na competição, anotou dois gols.

O próximo desafio da equipe é em casa ontra o forte Reverdito.

Confira os resultados e a tabela da liga: