analyser

domingo, 16 de setembro de 2012

Jeta FC campeão da National Cup Brazil - Season 43

A primeira estrela nacional do Jeta FC no Managerzone foi conquistada nesta temporada 43, depois de uma campanha irretocável, 19 jogos, 19 vitórias, 102 gols marcados e apenas 2 gols sofridos, o título da copa nacional e a consagração de um time que vem sendo formado desde a temporada 22. Jeta FC é o time mais novo a ganhar uma National Cup Brazil.

Adversários como S.E. Cachoeirinha (5 vezes campeão brasileiro) derrotado por 2 a 1 nas oitavas-de-final e S€ППД MZB™ (4 vezes campeão da National Cup Brazil) derrotado por 2 a 0 na final da competição, dão a dimensão desse título histórico.

Dois gols sofridos
O sistema defensivo foi o grande destaque nessa competição. Apenas dois times vazaram a forte defesa do Jeta FC: AUTOPSIAMORAL no primeiro jogo da fase de grupos e S.E. Cachoerinha nas oitavas-de-final. Destaques para o goleiro Délio Tepedino e o zagueiro central Renatinho Bezerra.

1º jogo da fase de grupos

Oitavas-de-final

Délio Tepedino: goleiro

Renatinho Bezerra: zagueiro

Artilheiros
O ataque do Jeta FC vem há muito tempo jogando com os mesmos jogadores. Zezinho Freire, Otávio Mandrak e Matheus Mazza. Esses três jogadores mais José Pedro Martins, reserva entrando sempre no segundo tempo, anotaram juntos 85 gols. Foram 49 gols de Zezinho Freire, 25 gols de Otávio Mandrak, 11 gols de Matheus Mazza e 10 gols de José Pedro Martins.

Zezinho Freire: artilheiro do time.

A partida mais difícil
Todos os jogos foram difíceis, principalmente na fase de mata-mata. Mas nas oitavas-de-final o Jeta FC tinha pela frente o adversário a ser batido, o mais difícil que qualquer time poderia enfrentar: o pentacampeão nacional S.E. Cachoeirinha. Time muito forte e mais que consagrado no MZ mundial. Com uma verdadeira seleção de jogadores, o time do manager Lucimar (ljbarcelos), após ter passado por uma reformulação, voltou para novamente fazer história no MZ e hoje é talvez o melhor elenco do Brasil.

Com um esquema forte e um ataque muito eficiente, o Cachoeirinha tinha feito 112 gols até aquele momento da competição. Todos os times que o enfrentaram tinham tomado no mínimo três gols. Aos desavisados, o castigo era de cinco gols pra lá - fora o baile!

O Jeta FC precisava de uma boa carta na manga e uma dose gigantesca de sorte.

A carta na manga foi o esquema tático. Otávio Mandrak foi deslocado para a ponta e o time entrou com "Jogar Pelas Laterais". O objetivo era manter a posse de bola e evitar a concentração de jogadores pelo meio, pois os fortes atributos dos jogadores do Cachoeirinha fariam a diferença se o jogo se mantivesse apenas por esse setor, logo criariam mais chances de gol e venceriam sem problemas. Além disso, entramos com três volantes a frente da linha de três zagueiros para fortalecer a marcação e a destruição de jogadas dos meias adversários.

Mesmo com tudo isso o Cachoeirinha foi superior no jogo e abriu o placar logo em seu primeiro ataque. No ataque seguinte a bola para em cima da linha e por muito pouco o time adversário não abre 2 a 0. O esquema pela ponta, quando Otávio Mandrak conseguia ir para o fundo e centrar a bola, colocava a zaga adversária em apuros. Mas foi em uma jogada pelo meio, aos 22 minutos, que Zezinho Freire encontrou espaço para chutar e empatar o jogo para o Jeta FC.

O jogo seguiu empatado até os acréscimos do segundo tempo, mesmo com o Cachoeirinha pressionando muito e mandando um verdadeiro bombardeio para cima do goleiro Délio Tepedino. O Jeta FC contra-atacava sempre com Otávio Mandrak pela ponta. Na última chance do jogo, a sorte se mostrou do lado do Jeta FC. Otávio Mandrak recebeu a bola, livrou-se da marcação e foi ao fundo. Cruzou para José Pedro Martins, este livrou-se do zagueiro e marcou na saída do goleiro adversário. Jeta FC 2 x 1 S.E. Cachoeirinha. Fim de Jogo.

Esquema tático: Jeta FC x S.E. Cachoeirinha

Consagração e Despedida
José Pedro Martins, formado no clube, foi o 12º jogador do time, sempre entrava no segundo tempo dos jogos. Fez seu último jogo oficial contra o S.E. Cachoeirinha, e o gol da classificação no último minuto. Vendido por 1,2 milhão ao Legionários do Chile, fez uma brilhante história no Jeta FC. Foram 17 temporadas de muitos títulos.

#15 JOSÉ PEDRO MARTINS

José Pedro Martins, após receber a bola e livrar-se do zagueiro, chuta na saída do goleiro adversário. 


O goleiro Angelo Galvão toca na bola, mas ela rola caprichosamente para dentro do gol. José Pedro Martins corre para comemorar com seus companheiros o gol da classificação do Jeta FC.

O Time
O caçula do Campeonato Brasileiro, e o time com menos tempo de jogo a ganhar uma National Cup Brazil, conta com um elenco muito forte que vem sendo formado desde sua fundação. Sua gestão prioriza os jogadores formados no clube, e mesmo com toda a dificuldade financeira que enfrentou quando estava nas divisões mais baixas, formou craques que estão fazendo história no Managerzone, dentre eles Robinho de Sena, Renatinho Bezerra, Otávio Mandrak e Matheus Mazza.

Goleiro
#1 Délio Tepedino
Foi a pedra no calcanhar dos atacantes adversários. Fechou o gol e foi um dos grandes responsáveis por esse título.

Zagueiros
#2 Melker Dahlqvist
Contratado recentemente o jovem zagueiro de 27 anos foi reserva na competição, mas quando entrou deu conta do recado.

#3 Renatinho Bezerra
Um dos melhores zagueiros do Brasil. É o rei da zaga no Jeta FC desde os 23 anos.

#6 Javier Martino
Defensor muito seguro e incansável. Três temporadas no clube, três títulos importantes: pé quente!

#13 Luiz Fernando Andrade
Contratado quando ainda tinha 22 anos, foi formado junto com os ex-juvenis do clube. É como se fosse prata da casa.

Volantes
#4 Lukasz Bierfass
Há pouco no clube também, chegou para substituir Raúl Marquez aposentado na temporada passada.

#8 Zezinho Batista
Talvez o melhor volante que já passou pelo clube. Titular absoluto enquanto vestir a camisa do Jeta FC.

#14 Dito dos Santos
Jovem volante que também atua como zagueiro, uma promessa que vem se concretizando temporada a temporada.

Meias
#10 Robinho de Sena
Jogador emblemático, líder em campo, o mais velho do time e do clube. Craque da camisa 10!

#16 Durvalino Lopes
Faz sua temporada de despedida no Managerzone. Junto com Robinho de Sena, arma as jogadas de ataque. Vai fazer muita falta na próxima temporada.

Atacantes
#7 Matheus Mazza
O garoto prodígio do time, hoje com 31 anos, tem uma carreira brilhante no clube. Desde que se profissionalizou, coleciona títulos com a camisa 7 do Jeta FC.

#9 Otávio Mandrak
Um dos melhores jogadores da história do Jeta FC. Meia atacante completo é um dos goleadores do time, mesmo jogando mais recuado.

#11 Zezinho Freire
Matador! Seus 49 gols na competição dispensam comentários.

#15 José Pedro Martins
O 12º jogador do time. Mesmo negociado durante a competição deixou clara a sua importância. Fará muita falta ao clube.

#17 Giuseppe Miranda
Garoto contratado nesta temporada 43. Por enquanto é reserva, mas logo terá a missão de substituir Zezinho Freire no comando do ataque.

Jogos

Fase de Grupo

1º jogo - AUTOPSIAMORAL 1 x 9 Jeta FC 
2º jogo - Jeta FC 8 x 0 CESC FC
3º jogo - Jeta FC 8 x 0 Sassoro SC
4º jogo - Tarabai EC 0 x 7 Jeta FC
5º jogo - Jeta FC 3 x 0 Fluminense DF
6º jogo - Jeta FC 15 x 0 AUTOPSIAMORAL
7º jogo - CESC FC 0 x 4 Jeta FC
8º jogo - Sassoro SC 0 x 8 Jeta FC
9º jogo - Jeta FC 6 x 0 Tabarai EC
10º jogo - Fluminense DF 0 x 7 Jeta FC

Mata-mata

11º jogo - Jeta FC 5 x 0 Crisolia FC
12º jogo - Jeta FC 4 x 0 Verdosko
13º jogo - Los Peladeiros 0 x 3 Jeta FC
14º jogo - Jeta FC 4 x 0 America Futebol Clube SP
15º jogo - AF CERRADO 0 x 1 Jeta FC

Oitavas-de-final

16º jogo - Jeta FC 2 x 1 S.E. Cachoeirinha

Quartas-de-final

17º jogo - S.C.Canastra Paulista 0 x 4 Jeta FC


Semi-final

18º jogo - GuiFiguer FC 0 x 2 Jeta FC


Final

19º jogo - Jeta FC 2 x 0 S€ППД MZB™


***
Jeta FC Campeão da National Cup Brazil - Season 43




Nenhum comentário:

Postar um comentário