analyser

terça-feira, 10 de abril de 2012

Tudo sobre Jeta FC Campeão da Season 22 Cup - GRANDE FINAL

Esta foi a primeira final brasileira na Season 22 Cup com dois grandes representantes da Season 22 mundial, JUNÇÃO FC (fabianotolomei) E Jeta FC (jeslinho), a dupla Je-Jun, como é conhecida na federação União Seasons 16 a 22.


Antes disso, entre os times brasileiros, Cantagallo (renatoaugusto), havia sido campeão na temporada 30 e finalista também na temporada 37. Também foram finalistas Ilha de Corsega FC (dougtetra) na temporada 32 e Quexo Juniors (sammyfc) na temporada 36.

Argentina na temporada 25 e China na temporada 26 também conseguiram finais "exclusivas" na Season 22 Cup. Melhor ainda, a China conseguiu primeiro, segundo e terceiro lugares na temporada 26, feito que muito dificilmente será repetido.

Os debutantes na final, JUNÇÃO FC e Jeta FC, nunca se enfrentaram anteriormente na competição e, até então, também não haviam emplacado boas campanhas na Season 22 Cup. JUNÇÃO FC, foi 13º na temporada 29, 15º na temporada 37 e 16º na temporada 38; enquanto que o Jeta FC foi 15º na temporada 25, 19º na temporada 36 e 12º na temporada 39.

A grande final da Season 22 Cup - Season 41 aconteceu em uma segunda-feira, 2 de abril de 2011 às 16:00 horas. JUNÇÃO FC chegou após eliminar times muito fortes, prova disso foi a semifinal contra Sowliny (kskassa) da Polônia, 3 a 2 na prorrogação depois de estar perdendo por 2 a 0. Já o Jeta FC, em teoria, teve a vida mais tranquila, mesmo assim teve de correr muito para vencer seus adversários.

O jogo começou com tudo, logo aos 2 minutos Célio Romero, abre o placar para o JUNÇÃO FC; mas aos 11 minutos, Zezinho Freire marca seu 15º gol na competição e empata para o Jeta FC. A torcida sorocabana ainda comemorava quando 任城宇, o chinês matador do JUNÇÃO FC, aos 16 minutos fez o segundo.

A partir daí o jogo acalmou, o experiente time do JUNÇÃO FC, passou a tocar a bola para tentar achar os espaços. Ao Jeta FC, restava roubar a bola e atacar. Aos 39 minutos de partida, apareceu um diferencial, a tática, veja a imagem:

(clique para aumentar)

Zezinho Freire (branco), recebe a bola no meio de 4 jogadores do JUNÇÃO FC e toca para Otávio Mandrak (verde) livre de marcação fazer o gol de empate. Fica claro os laterais adversários (vermelho) longe da jogada sem chances de fazer a cobertura.

Antes que a torcida do JUNÇÃO FC se recupera-se do empate inesperado, Matheus Mazza faz linda jogada individual e vira o jogo no final do primeiro tempo. Jeta FC vai para o intervalo a frente no placar depois de estar perdendo por duas vezes.

A virada de jogo deu ânimo aos jogadores do Jeta FC que fizeram um excelente 2º tempo, atacaram muito, mantendo a bola longe de seu gol e quando precisou, defenderam-se com muita excelência. Ao JUNÇÃO FC sobrou a disposição de um time guerreiro que deixou para trás times muito fortes desde a fase de grupos.

Porém, desta vez, não foi o suficiente para o time da zebra. O jogo acabou e o Jeta FC tornou-se o grande campeão da Season 22 Cup - Season 41.

Esses foram os 20 primeiros colocados:

(clique para aumentar)

- VOLTAR PARA O INÍCIO

- VOLTAR PARA "ADVERSÁRIOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário