analyser

sábado, 17 de julho de 2010

Ainda sobre o nome

Me chamo Jesler. Nada contra, até gosto do meu nome. Entretanto tentarei deixar claro a desvantagem natural que me segue desde que fui registrado pelo meu pai. Pai este que também se chamava Jesler (eu sou Junior pra ajudar, outra história, outro post). E que não via desvantagem nenhuma, tanto não via que passou seu nome para mim. Sei lá qual motivo que ele sempre se deu tão bem com o nome dele e eu não consegui.

Normalmente até uso "jeslinho" como nickname, nome de usuário, essas coisas. Mas não desta vez. Estaria em desvantagem de novo. Eu não daria atenção ao que um tal de Jeslinho falou. Por isso Jeta FC. Prefiro ser um time de futebol virtual da quarta divisão de um jogo de gerenciamento online!
Tinha um colega meu que jogava um manager de fórmula um que me chamava de jeLSinho. Ele trocava o L pelo S. De certo achava que eu me chamava Jelson, afinal quem se chamaria Jesler?

Quase sempre tenho de repetir meu nome umas quatro vezes para que entendam. Tenho por costume sacar meu RG da carteira quando perguntam meu nome. Não que ele seja horrível, mas não deixa de ser ruim. Poderia ser pior? Sim, poderia. Meus pais poderiam inventar de misturar seus nomes, essas bizarrices que acontecem. (Pra quem quiser misturar, minha mãe se chama Suzete.)

Agora imagine-se numa balada, som alto, aquela garota olhando pra você! Você com todo seu charme vai até ela e... meu nome é Jesler. Ai meu Deus! Alguém tem coragem? Então, tá bom. Rebobina tudo e... meu nome é Junior. Ai ai ai! Junior é nome de ...aralho! Porque, Céus, eu não me chamo Fernando, João ou Roberto? Só Deus sabe como eu consegui casar!

Costumo dar nomes bizarros aos meus bichos de estimação. Aprendi isso com meu pai, ele também dava nomes bizarros aos seus bichos! Não era só pros filhos não. Então, tinha uma cachorra chamada Petresca, outro cão que era Vulcanos, um gato chamado Jason Luis. Mas minhas filhas se chamam Giovana e Emanuele. Fácil assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário