analyser

sábado, 11 de setembro de 2010

Mauricio Shogun Rua - Campeão do Pride GP 2005

Sou muito fã do Shogun desde que vi ele lutando contra o Cyborg em 2003 no MECA. Dizia sempre aos meus amigos: ele vai ser o maior! Mas eles sempre gostavam mais do Minotauro, do Arona, do Wanderlei, do Anderson Silva e finalmente do Machida, entre outros. Hoje acredito que eles sempre torceram para que eu estivesse errado, afinal eu nunca pratiquei nenhum tipo de luta (exceto um Karatê lá nos anos 80) e eles sim, viviam em academias de Jiu-Jitsu. Ou seja, eles manjavam de MMA e eu era apenas um entusiasta.

Aguentei eles na minha orelha quando o Shogun perdeu (injustamente) a primeira luta para o Machida. Em uma sala com pelo menos 7 pessoas, eu era o único a torcer pelo Shogun. Mas triunfei no ano seguinte, como o Shogun triunfou sobre a maioria de seus adversários, ANIQUILADORAMENTE. Um nocaute espetacular pôs Machida para dormir e fim a qualquer dúvida.

São 19 vitórias, sendo 16 por nocaute. Assim fica fácil gostar de um cara como esse!

E para os fãs de plantão reuni as lutas do Shogun (Com exceção da luta contra o Minotouro, pois não achei em lugar nenhum) em 2005 que culminaram com o título do Pride GP aos 23 anos de idade.

Site oficial do Shogun: http://www.mauricioshogun.com.br/


Nesta primeira luta, Shogun x Kanehara. Válida pelo Pride 29, em fevereiro de 2005. Shogun impressionou com tanta agressividade e foi "convocado" para o Pride GP. Pelo tanto que apanhou o Japonês até saiu com a cara "limpa".




Esta é a primeira luta válida pelo Pride GP: Shogun x Rampage, em abril de 2005. Shogun quebrou uma costela do Rampage que só não deu o fora do ringue para não ficar muito feio.





Depois da segunda luta, em junho de 2005, em que o Shogun venceu o Minotouro por pontos em decisão unânime dos juízes. Ele fez duas lutas no mesmo dia, em 28 de agosto de 2005. A primeira foi contra o holandês Alistair Overeem. A luta começou bem complicada, mas aos poucos Shogun se impôs e dominou o holandês. Rolou até golpe de calcanhar. Arrepia ver a galera gritando a cada soco do Shogun! Overeem, obviamente foi parar no hospital.






Horas depois de fazer sua luta contra Alistair Overeem, Shogun subiu no ringue do Pride para enfrentar Ricardo Arona. Havia um clima tenso porque Arona derrotara na semi-final o companheiro de treinos de Shogun, Wanderlei Silva. As provocações da rival Brazilian Top Team contra Shogun e seus companheiros da Chute Boxe serviram de motivação e Shogun simplesmente acabou com Ricardo Arona no ringue.


Um comentário:

  1. Muito bom ! Incrivel performance !
    "UFC rules were made to protect UFC fighters from Wand Silva and Shogun Rua"

    ResponderExcluir