analyser

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O poderoso Chefão 2 e 3

Bem, depois de assistir a famosa trilogia de O Poderoso Chefão, confesso que esperava um pouco mais das sequências 2 e 3. Como disse anteriormente, o primeiro filme é uma perfeição, mas os outros dois não acompanham nem um pouco.

O segundo filme me pareceu sem muita conexão. Minha esposa disse que gostou mais do segundo do que o primeiro. Não vi por onde. Achei que o Al Pacino do segundo filme não chega nos pés do Al Pacino do primeiro. O que salvou, o que valeu o filme foi Robert de Niro com a história de Vito Corleone. Digo que perderam um filme e tanto. Dava pra fazer uma bela sequência só com a história de Vito Corleone (ainda dá!). E ainda fiquei com a sensação de que se o Robert de Niro fizesse o papel do Michael Corleone, teríamos continuações mais agradáveis.

O terceiro me agradou mais que o segundo, mas ainda reprovo a atuação do Al Pacino. Difícil é não comparar o Marlon Brandon (e aí é covardia) com o Al Pacino, ou pensar que poderia ser o Robert de Niro no lugar dele. Ainda tivemos uma história muito fantasiosa longe de ser cruel e mais longe ainda de ser verdadeira. Mas é um filme com um bom ritmo e que remete bastante ao primeiro filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário